Blog

Festival e Eventos

88 Cervejas para o DUM DAY 8

Posted on

DUM DAY, o evento ocorre desde o primeiro ano da cervejaria (2011), quando a produção das cervejas ainda era feita de forma caseira. O objetivo na época foi criar uma festa apenas com cervejas da DUM para conseguir esvaziar os freezers e viabilizar uma transferência de equipamentos. Ao fim, uniram-se a ela a Bodebrown, Morada e Moonshine para oferecer ao todo 8 rótulos, nas torneiras do bar Cervejaria da Vila, em Curitiba.

A festa cresceu muito em público e opções de cerveja. Passeou por outros bares e espaços culturais da cidade e estacionou na área externa do Museu Oscar Niemeyer, local fantástico e cartão-postal da cidade.

Ao entrar no evento, o público receberá um copo e um vale-cerveja. Todos poderão então provar uma versão da 3 e Meio Viking, uma Session Lager com lúpulos poloneses com 3,5% de álcool e 20 IBU. Esta versão foi produzida utilizando maltes da Viking Malt, uma parceria com a GranoBrew.

Especialmente para o evento, foram realizadas brassagens da carro-chefe Petroleum (Russian Imperial Stout), onze ao todo. Versões com adições de ingredientes e maturadas em madeira aparecem na lista das 88 cervejas que estarão disponíveis para o público. Haverá também o lançamento de um novo rótulo da cervejaria no estilo Barley Wine, a Hussar, e algumas colaborativas. (Veja no app RememBeer)

A trilha sonora da festa ficará por conta de três bandas e um DJ, tocando Rock, Folk e Country, que já são estilos clássicos do evento. Opções gastronômicas também estarão presentes para completar a festa.

Os ingressos estão à venda no site Eventbride.

Lista de Rótulos completa no aplicativo RememBeer.
Antes e durante o festival DUM DAY 8, use o aplicativo Remembeer, e veja em tempo real:
Monte sua wishlist – Ranking das melhores cervejas – Timeline com destaques do evento

Festival e Eventos

Confece comemora 11 anos em uma grande celebração cervejeira em BH

Posted on

A primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil completa 11 anos de vida e são muitos os motivos para comemoração. É mais de uma década de muito estudo, dedicação, participação e também uma força que resgata e fortalece o papel da mulher no mundo da cerveja. Em 2018, a tradicional festa da Confece será realizada no dia 21 de abril (sábado) e volta a ser em um dos endereços mais bacanas e conhecidos do público cervejeiro, o restaurante Paladino.

“Este ano, nosso mote foi uma volta às origens. Valorizar mais a interação pessoal e menos a virtual. Não que sejamos contra (o virtual), mas o olho no olho faz toda a diferença e queremos brincar com isso fazendo com que nossos convidados também curtam e se lembrem dos ‘bons tempos’. Queremos celebrar as coisas boas da vida, a proximidade com o outro, como estar cercadas de bons amigos e parceiros, música de qualidade, comidas maravilhosas e cervejas sensacionais. Garantimos muitos lançamentos e novidades para todos aproveitarem ao máximo”, comenta Viviane Bastos, confreira da Confece.

A Festa da Confece já se tornou um dos eventos mais tradicionais e disputados do calendário cervejeiro nacional e, a cada ano, conta com mais apoiadores e patrocinadores. Estão contabilizadas mais de 50 cervejarias e 25 restaurantes para esta 11ª edição, além de inúmeros lançamentos previstos. “Acreditamos que sejam em média uns 120 rótulos diferentes. Muitos restaurantes criam novos pratos ou petiscos para trazer e muitas das cervejarias aproveitam a ocasião para lançar suas novas cervejas para um público selecionado e algumas, até fazem suas estreias no mercado em nossas festas”, complementa Viviane.

Novidades à vista

Exemplo disso é a cervejaria BeHop, de Sete Lagoas. Novíssima no mercado mineiro, ela vai apresentar ao público os seus cinco rótulos (Zipa, Zapa, Uaiss, Black Uaiss e Primogênita) em formato de chope e garrafa. E a lista de novos parceiros vem recheada com bons nomes como as cervejarias Fatach, Norka, Timboo, Pampulha, Peripécia, Soho e Düun (entre outras). A Soho Craft Beer vai lançar oficialmente sua berliner weisse com cajá e a Düun Cervejaria disponibilizará garrafas de sua Düun Mercado, de goiabada cascão.

Baixe o app Remembeer e fique por dentro das novidades, festivais, lançamentos…

Festa da Confece – 11 anos

Data: 21 de abril de 2018 – sábado

Horário: 13h às 20h

Local: Restaurante Paladino

Endereço: Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas – BH

Mais informações:https://www.facebook.com/Confece/?fref=ts

Technology

Rota da cerveja artesanal na palma da mão!

Posted on

Remembeer traz inovações e já é o maior aplicativo cervejeiro do Brasil

Paixão nacional, a cerveja pilsen já reinou sozinha por muitos anos no mercado brasileiro. Até a ascensão das cervejas artesanais se tornar uma realidade cada vez mais concreta. Apesar da crise político-financeira, a venda das diferentonas não para de crescer. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja, as cervejas especiais já ocupam 5% do mercado e têm previsão de dobrar esse número nos próximos cinco anos.

Com um crescimento acelerado, fica difícil acompanhar lançamentos e novas tendências deste universo. A solução para o problema está a um clique e vem de Curitiba. É no Vale do Silício das Cervejarias que foi desenvolvido o Remembeer, aplicativo criado por dois amigos e amantes da cerveja artesanal.  Beba Local

“Notamos que os brasileiros estavam, aos poucos, se acostumando com o sabor diferenciado das cervejas especiais. Mas como grande parte é feita por produtores pequenos, era difícil localizá-las. Decidimos apostar nesse mercado e ajudar a desmistificar a concepção da maioria das pessoas de que os produtos importados são melhores”, explica Jean Moro, CEO do Remembeer.

O aplicativo ajuda o usuário a encontrar cervejarias, estabelecimentos, rótulos e eventos especializados mais próximos, como um GPS cervejeiro. Mais que isso, funciona como uma rede social da cevada, onde é possível compartilhar experiências por meio de fotos e comentários, bem com sistema de cupons de descontos para beerlovers. Lançado há apenas um ano, o Remembeer já cobre 90% das cervejarias do país e tem mais de 980 estabelecimentos cadastrados.

Ideal tanto para os amantes da cerveja especial quanto para leigos no assunto que querem mergulhar de cabeça no ambiente cervejeiro, o Remembeer já está disponível na plataforma Android e em junho chega à Apple Store.

Ficou interessado? Baixe o aplicativo e seja mais um adepto do movimento mundial #drinklocal (#bebalocal).
Beba melhor com Remembeer!

Festival e Eventos

Festival Brasileiro da Cerveja

Posted on


Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 7 a 10 de março, no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC)

Os olhos do mercado cervejeiro estão voltados para Blumenau. De 7 a 10 de março acontece mais uma edição do Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento cervejeiro da América Latina, que em 2018 completa 10 anos. Num espaço amplo, organizado e agradável, acontece a reunião das principais cervejarias, dos melhores sabores, aromas e harmonizações.

“A capital nacional do terceiro maior mercado cervejeiro do mundo já está preparada para receber a 10ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja”, destaca o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de 800 rótulos, em cerca de 130 estandes e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia. Bares e restaurantes da região servem inúmeros pratos que permitem harmonizações com os mais diversos estilos de cerveja presentes no evento. Mais de 40 cervejarias aguardam na fila de espera para participar, prova da credibilidade que o Festival alcançou nos últimos anos.

Feira

Outra atração do Festival é a Feira Brasileira da Cerveja, que acontecerá de 7 a 9 no Setor 3 da Vila Germânica Numa área de 6 mil m², empresas de todo o Brasil e do exterior irão expor máquinas, insumos e serviços voltados à cadeia produtiva de cerveja. Esta é terceira edição do evento e o crescimento desta edição é de 60%. A novidade para 2018 é a parceria com a NürembergMesse, uma das maiores empresas promotores de eventos do mundo, responsável pela vinda de expositores internacionais.

Por: Remembeer

Apoie nosso movimento: #BebaLocal #BebaMenosBebaMelhor #Remembeer
Compartilhe suas experiências cervejeiras!